Sindicatos valorizam ‘individualidades’ e noção de ‘pertencimento’ no ato da sindicalização

Quando dirigentes e funcionários dos Sincomerciários e Sinprafarmas filiados à Fecomerciários vão aos locais de trabalho a fim de sindicalizar a categoria, chegam aos estabelecimentos comerciais prontos para mostrar ao comerciário e ao prático de farmácia que eles são “uma extensão do Sindicato”.

O mesmo se dá quando esses trabalhadores procuram o Sindicato com igual objetivo. Por meio do aprimoramento do “poder de argumentação”, dado em cursos especiais, os “sindicalizadores” fazem abordagens preparados para respeitar individualidades e despertar em cada um a noção de “pertencimento”. Ou seja, ressaltar que o trabalhador compõe uma categoria e destacar a sensação de que ser sócio é estar no lugar certo para aprender, contribuir e somar, fortalecendo a sua entidade. 

Motta 
O presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, frisa: “O ato da sindicalização deve valorizar as ações, as prestações de serviços e os benefícios que estão ao alcance da categoria, assim como sublinhar a infraestrutura das entidades. Sindicalização é uma ‘ferramenta’ para os trabalhadores e os Sindicatos se potencializarem”.