Boletins intensificam luta unitária dos comerciários pelo fim da escala 6x1 e adoção da 5x2

A Diretoria da Fecomerciários reforça que os dois boletins referentes ao fim da escala de trabalho 6x1 estão disponíveis para serem baixados na seção “Publicações” do Portal da Federação.

Um deles, que também contempla a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês, está sendo distribuído pelos dirigentes sindicais comerciários nos locais de trabalho.

Portanto, as divulgações pelos meios de comunicação eletrônica dos Sinprafarmas e Sincomerciários do boletim digital intitulado “Pelo Fim da Escala 6x1: Comerciários Unidos e Mobilizados”, com a impressa (que igualmente pode ser divulgada nas redes), sob o título “Menos Horas Trabalhadas Significam Mais Saúde e Mais Dignidade!”, se complementam e fortalecem a luta unitária dos comerciários e práticos de farmácia por:

1) 40 horas semanais (5x2).
2) Dignidade da pessoa humana.
3) Ganho na qualidade de vida.
4) Tempo para viver.

Motta
O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, diz: “Tenho marcado posição favorável à ‘Redução da Jornada Semanal de Trabalho, Sem Redução Salarial e Sem Horas Extras!’. O mote desta atuação conjunta, ou seja, na liderança sindical comerciária e como parlamentar é: Redução da Jornada: Onde Menos Vale Mais!”.