Ficou agendada para a próxima terça-feira, 26, às 17 horas, a nova reunião interna na Comissão de Trabalho da Câmara Federal (Ctrab) para tratar da questão da representatividade dos “movimentadores de mercadoria”, que está em trâmite na Casa.
Em reunião realizada nesta quarta-feira, 20, na Comissão, a matéria foi retirada da Pauta de Ofício, por meio de acordo comum.
Membro titular da Ctrab, o Deputado Federal, Luiz Carlos Motta, explica que o objetivo é “buscar a construção de um novo acordo e de uma nova redação a fim de se chegar a um consenso para atender as expectativas dos trabalhadores, além de garantir que a proposta final seja mais justa e representativa para os envolvidos“.
Ele completa: “Atingido esse consenso, na quarta-feira, 27, volta na Pauta a discussão em torno da discussão do Parecer do relator do Projeto de Lei (PL) 3361/12, que trata do assunto. Semana passada o líder sindical comerciário havia pedido vistas ao Parecer do PL. O presidente da Comissão, Léo Prates (PDT/BA), também relator do Projeto, frisa: “Estamos a caminho de um entendimento”.