Comissão do Trabalho da Câmara debate, em SP, alternativas para o fim da escala 6 x 1

 A Comissão do Trabalho da Câmara dos Deputados realizou o Seminário “Alternativas para o Fim da Escala 6 x 1”, no Sesc Santana, capital paulista, na manhã de terça-feira, 30.

Membro titular da CTRAB, o Deputado Federal, Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários, participou do produtivo encontro ao lado do presidente da Comissão, Deputado Leo Prates e do Deputado Luiz Gastão, relator da PEC 8/2025, de autoria da Deputada Erika Hilton. Presidente em exercício da Fecomercio-SP, Ivo Dall’Acqua, recepcionou os convidados.

Entre eles, os professores José Pastore e Hélio Zilberstein, dirigentes das Centrais Sindicais, e representantes do setor patronal. Com o auditório cheio, o encontro se estendeu das 9h às 12h, período em que foram feitas explanações dos setores representados. Ricardo Patah, presidente da UGT e do Sindicato dos Comerciários, frisou: “Defendemos uma jornada mais justa, que respeite a dignidade, a saúde e o bem-estar dos trabalhadores. É prioridade absoluta”.

Motta
“A valorização das Negociações Coletivas para a redução da jornada semanal de trabalho foi observada com destaque pelos segmentos presentes. As propostas apresentadas servem, agora, como subsídios para potencializar esse debate na Comissão do Trabalho na Câmara”.