Imprensa repercute realização de audiência que debateu o fim da escala 6x1

TV Câmara, Rádio Câmara e portais de notícia, como Congresso em Foco e Rádio Peão, repercutiram a realização da Audiência Pública que debateu as “Alternativas para o Fim da Escala 6x1”, segunda-feira, 10, no Auditório Nereu Ramos. Promovido pela Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados e solicitado pelo presidente da Fecomerciários, CNTC e Deputado Federal, Luiz Carlos Motta, o encontro contou com a participação de representantes do parlamento, empresários, lideranças sindicais e do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. A Audiência foi transmitida ao vivo pelos meios de comunicação eletrônica da Casa.

Marinho
“Esse debate representa a retomada do tema trabalho no Parlamento, que estava totalmente obstruído na Casa. Ajuda, portanto, a desbloquear, e traz relevância para as relações de trabalho no Brasil”.

Ao lado do ministro e demais componentes da Mesa, como os parlamentares Leo Prates, presidente da Comissão de Trabalho da Câmara, e Luiz Gastão, relator da PEC 8/25, de autoria da Deputada Érika Hilton e presidente da Subcomissão relacionada ao tema, Motta fez o seu pronunciamento, que teve trechos divulgados pela mídia. Segundo Motta, a subcomissão tem até o fim do mês para apresentar um relatório à Comissão de Trabalho.

Motta
“Tenho testemunhado nesta Casa um esforço conjunto para avaliar propostas que assegurem a Redução da Jornada. Este encontro se constituiu numa oportunidade soberana para o diálogo qualificado e construção coletiva de soluções legítimas para esse fim. Nele, apontamos para um futuro promissor onde o trabalhador possa desfrutar de uma jornada justa, digna e equilibrada. Grato pelas presenças, em especial dos comerciários paulistas!”.