Sindicato intensifica distribuição de cartilha sobre voto consciente

Imprimir    A-    A    A+

29/09/2014

O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Campina Grande e Região intensificou no dias 26 e 27 de setembro a distribuição aos comerciários da cartilha intitulada “Voto consciente já”. Os diretores percorreram várias lojas das Ruas Maciel Pinheiro e Venâncio Neiva, onde os trabalhadores receberam os exemplares, bem como a convocação para a assembleia geral da categoria, que aconteceu no dia 28 no Sindicato dos Trabalhadores Hoteleiros, bairro São José.

Segundo o presidente do sindicato, José do Nascimento Coelho, a cartilha, que foi produzida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), a Federação dos Empregados no Comercio de Bens e de Serviços do Norte e do Nordeste e os Sindicatos filiados, está tendo uma excelente aceitação dos trabalhadores. É tanto, conforme o sindicalista, que as mil unidades encaminhadas a Campina Grande já se esgotaram, tendo sido feito outro pedido de igual número de exemplares.

O objetivo da cartilha é orientar os trabalhadores para a escolha dos melhores candidatos postulantes aos cargos das eleições 2014, uma vez que o material apresenta dicas importantes sobre a escolha dos futuros dirigentes do País.

Um dos trechos da cartilha chama a atenção dos trabalhadores para investigarem a vida pública e privada de seus candidatos, ou seja, o que eles faziam antes de se candidatarem; histórico como cidadãos; idoneidade; valores; se defendem as causas dos trabalhadores e têm algum envolvimento com escândalos de corrupção.

LANÇAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL

Apesar de ter sido iniciada a distribuição, oficialmente a cartilha será lançada em Campina Grande durante a assembleia geral dos comerciários, às 9 horas deste domingo, 28, no Sindicato dos Trabalhadores da Rede Hoteleira, bairro São José, oportunidade em que também será lançada a campanha salarial 2014-2015 dos comerciários.