Fecomerciários lança Selo de Reconhecimento Social e premia Sindicatos

Imprimir    A-    A    A+

01/03/2013

MottaA Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo lançou na noite de quinta-feira (28/2) o seu Selo de Reconhecimento Social, que visa enaltecer as atuações dos Sindicatos Filiados em defesa dos direitos dos trabalhadores nas comunidades de suas bases, dentro do contexto de responsabilidade social. Durante o ato, foram entregues selos para 28 Sindicatos que realizaram em suas bases a dinâmica “Café Sensorial”, atividade que visa a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

As cerca de 300 pessoas presentes – entre comerciários e dirigentes sindicais – no Centro de Lazer da Fecomerciários em Praia Grande, Baixada Santista, acompanharam a entrega dos selos e o pronunciamento de convidados e de especialistas na área: o secretário adjunto estadual do Trabalho, Aparecido de Jesus Bruzarosco, que representou o govenador Geraldo Alckmin; o médico José Carlos do Carmo, auditor fiscal e coordenador do Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho da Superintendência Estadual do Trabalho; Maria de Fátima e Silva, consultora e assessora do “Café Sensorial”; José Donizete Scaboli, dirigente do setor químico e secretário de Saúde da Força Sindical SP. Diretores da Federação também compuseram a mesa de trabalho, representados pelo diretor social Carlos Dionísio de Morais.

Avanço

Em seu discurso, o presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, elogiou a dedicação incondicional do professor Paulo José de Lara Dante, assessor da Federação e responsável pela realização do “Café Sensorial” em todo o Estado. Motta disse: “Obrigado, professor, os resultados dos seus trabalhos foram muito profícuos”.

Os 28 Sincomerciários premiados foram: Araçatuba, Avaré, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Caraguatatuba, Cruzeiro, Dracena, Fernandópolis, Garça, Guarulhos, Itapetininga, Itapeva, Itu, Jacareí, Jales, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Ourinhos, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, Santos, Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.

Feitas as entregas do selo, o presidente Motta reafirmou. “Vamos avançar nas realizações do ‘Café’ em nossa base e criar novos programas de natureza cidadã para atender pessoas carentes de ajuda e, principalmente, de inclusão no mercado de trabalho”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fecomerciários



Notícias