Dia do Trabalho 1º de maio - Dia do Trabalho. Uma homenagem da CNTC aos mais de 12 milhões de trabalhadoras e trabalhadores no comércio e serviços de todo o país.
08 de março - Dia Internacional da Mulher O dia 08 de março nos lembra que não faltam motivos para mantermos a mobilização em defesa da igualdade de gêneros e contra a violência enfrentada pelas mulheres diariamente. Somente com mobilização e conscientização poderemos alcançar a igualdade de gênero no trabalho, na política, no acesso à educação e na distribuição das tarefas domésticas.
Trabalhador em foco | Entrevista com Guilherme Guimarães
Trabalhador em foco | Entrevista com Roberto Caldas
Prevalência do Negociado sobre o Legislado em afronta aos princípios constitucionais Seminário Nacional CNTC - Reforma Trabalhista: impactos da lei e ações para o seu enfrentamento. O presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Roberto de Figueiredo Caldas, apresenta o painel "Prevalência do Negociado sobre o Legislado em afronta aos princípios constitucionais e tratados internacionais".
Reforma Trabalhista e os desafios para o movimento sindical - Roberto Parahyba Arruda Pinto Seminário Nacional CNTC - Reforma Trabalhista: impactos da lei e ações para o seu enfrentamento. O presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhista (ABRAT), Roberto Parahyba Arruda Pinto, apresenta o painel "Reforma Trabalhista e os desafios para o movimento sindical".
Acesso à Justiça e barreiras processuais para a obtenção do direito - Guilherme Guimarães Feliciano Seminário Nacional CNTC - Reforma Trabalhista: impactos da lei e ações para o seu enfrentamento. O Juiz do Trabalho e presidente da associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), Guilherme Guimarães Feliciano, apresenta o painel "Acesso à Justiça e barreiras processuais para a obtenção do direito".
Novas modalidades de contratação e seus impactos - Ângelo Fabiano Farias da Costa Seminário Nacional CNTC - Reforma Trabalhista: impactos da lei e ações para o seu enfrentamento. O Procurador do Trabalho e presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa, apresenta o painel "Novas modalidades de contratação e seus impactos".
Excesso de Jornada de Trabalho e condições degradantes - Jorge Luiz Souto Maior Seminário Nacional CNTC - Reforma Trabalhista: impactos da lei e ações para o seu enfrentamento. O professor docente da USP e Juiz do Trabalho de Jundiaí-SP, Jorge Luiz Souto Maior, apresenta o painel "Excesso de jornada de trabalho e condições degradantes e seus reflexos na saúde do trabalhador".
Direitos e garantias constitucionais x Reforma Trabalhista - Paulo Joarês Vieira Seminário Nacional CNTC - Reforma Trabalhista: impactos da lei e ações para o seu enfrentamento. O Procurador Regional do Trabalho no Rio Grande do Sul e Coordenador Nacional da Coordenadoria Nacional de Combate às Fraudes nas Relações de Trabalho do MPT (CONAFRET), apresenta o painel - Direitos e garantias constitucionais x Reforma Trabalhista.
A Reforma Trabalhista: sentidos e desafios - Mauricio Godinho Delgado, Ministro do TST Seminário Nacional CNTC - Reforma Trabalhista: impactos da lei e ações para o seu enfrentamento. O ministro do TST, Mauricio Godinho Delgado, apresenta o painel - Reforma Trabalhista: sentidos e desafios
Reforma Trabalhista - Entrevista com Jorge Luiz Souto Maior Jorge Luiz Souto Maior, professor docente da USP e juiz do Trabalho de Jundiaí - SP fala sobre os retrocessos da Reforma Trabalhista.
Reforma Trabalhista - Entrevista com o juiz do Trabalho Guilherme Guimarães Feliciano Guilherme Guimarães Feliciano, juiz do Trabalho e presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), fala sobre os impactos da Reforma Trabalhista na vida dos trabalhadores.
TRABALHADOR EM FOCO - EPISÓDIO 2 Mini documentário da vida de Tatiana e Pedro Bruno. Dois trabalhadores do setor de comércio que terão suas vidas impactadas caso a Reforma Trabalhista seja aprovada no Congresso Nacional.
TRABALHADOR EM FOCO - EPISÓDIO 1

1º de maio - Dia do Trabalho. Uma homenagem da CNTC aos mais de 12 milhões de trabalhadoras e trabalhadores no comércio e serviços de todo o país.

Mais vídeos