Federação apoia ‘Ato e Canto pela Vida’ em memória das vítimas de acidentes e doenças do trabalho

Imprimir    A-    A    A+

17/04/2024

O “ATO E CANTO PELA VIDA” vai acontecer dia 28 de abril, domingo, na Praça Vladimir Herzog, capital paulista, a partir das 11 horas. A data reverencia a Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. A Fecomerciários é parceira dessa iniciativa que tem entre os organizadores a Superintendência Regional do Trabalho, a Fundacentro, o Espaço da Cidadania e as Centrais Sindicais, entre outros, como a Oboré e Sindicatos. Estas entidades já contam com um manifesto com as preocupações de todos os organizadores que serão lidas no encontro. O documento pode ser assinado pelos interessados. Ele sintetiza os principais objetivos e valores do movimento “e significa um importante passo na construção de uma voz unificada em defesa da vida”. Está disponível para leitura e assinatura em ecidadania@ecidadania.org.br ou cristiane.reimberg@fundacentro.gov.br.

Poesia, canto e almoço
Na sequência, a exemplo do que ocorre na Praça no último domingo do mês, haverá uma programação com poesia e canto, sob o tema “Saúde e Segurança do Trabalhador”. Também será servido um almoço no sistema “quem pode paga, quem não pode pega”, sendo o valor R$ 25,00 por pessoa.

Motta
O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, diz: “Os comerciários estão comprometidos com esta causa. Acreditamos que o movimento vai se fortalecer com esta contínua união de esforços. Todos devem assinar o manifesto”.

Fonte:portalfecomerciarios.org.br