Mais de 1.300 pessoas estiveram presentes no último sábado, 28, no Complexo Eco em Avaré para participar da Festa Tradições Nordestinas realizada pela primeira vez pela Federação por iniciativa de seu diretor cultural, Milton de Araújo. O sucesso do evento pode ser conferido nos relatos de membros da diretoria da Federação que prestigiaram a festa. Confira:
Milton de Araújo (Jundiaí)
“Para mim é uma grande satisfação e uma honra essa grande confiança depositada em mim. Agradeço o presidente Motta por me colocar como diretor cultural da Federação. E, logo que assumo o cargo, já foi aprovada essa grande festa nordestina. Eu sou nordestino, gostou da comida e cultura nordestina. Reitero meu agradecimento ao Motta e a toda a equipe da Federação que apostou neste projeto”.
Márcia Caldas (Rio Preto)
“Foi uma ideia brilhante do presidente Miltinho de Jundiaí, que trouxe para a diretoria da Federação esse festival cultural. Essa festa nordestina é a primeira de muitos eventos que vão ocorrer. É claro que os comerciários de todo o Estado de São Paulo vão ficar felizes com essa agenda, que pretende trazer muitas outras festas aqui para Avaré”.
Carlos Dionísio de Morais (Taubaté)
“Essa festa nordestina agrega muito para a categoria. Aqui se inicia um novo ciclo para os comerciários, que terão esse evento na programação anual da Fecomerciários. A história do povo nordestino para São Paulo, para o Brasil, é muito grande. Esse é um belo momento de confraternização”.
Motta
“Estou muito feliz de realizar este evento. A primeira confraternização cultural que o Miltinho, que é diretor cultural da Federação, idealizou. Fiquei surpreso com o número de pessoas que estiveram aqui. São Paulo é uma Capital que conta com muitos nordestinos que, juntos com o restante dos brasileiros, fazem a diferença”.