Santa Bárbara d’Oeste sedia reunião da Regional 5 da Federação

Na quinta-feira, 26, o Sindicato de Santa Bárbara d’Oeste sediou a reunião da Regional 5 da Federação. O encontro reuniu presidentes, advogados e diretores dos Sincomerciários de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Limeira, Rio Claro, Piracicaba, Sumaré, Campinas, Araras e Itu, além do Sinprafarma de Americana. A sede do Sindicato deu lugar ao encontro que abordou: 1) Negociações Coletivas. 2) Trabalho aos domingos. 3) Participação nos Lucros e Resultados (PLR). 4) Auxílio-creche, entre outros.

Projeto Fênix
Luciano Alves Ribeiro, presidente do Sindicato de Itu, Diretor para Assuntos Trabalhistas e Jurídicos da Federação e coordenador da Regional 5, conduziu a reunião que também abordou o sucesso dos cursos de qualificação profissional promovidos pelo Projeto Fênix, idealizado pelo presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta. Os cursos vêm sendo uma importante ferramenta de capacitação, preparando os trabalhadores para os desafios do mercado. Luciano também coordena o eixo Educação/Cursos do Projeto Fênix.

Inteligência Artificial
Outro tema que ganhou ênfase no encontro foi o uso da Inteligência Artificial como estratégia para atrair os jovens, hoje maioria dentro das lojas. A modernização da linguagem sindical e o uso de novas tecnologias foram apontados como caminhos para ampliar o diálogo com a nova geração de trabalhadores.

Valdeir Matheus Ribeiro
O presidente do Sincomerciários de Santa Bárbara d’Oeste, Valdeir Matheus Ribeiro, anfitrião da reunião, ressaltou a importância das reuniões da Regional. “Elas são a chave para o crescimento do movimento sindical, pois permitem a troca de experiências e a construção de pautas conjuntas que fortalecem nossa representatividade”, disse.

Luciano Alves Ribeiro
“Agradeço a presença de todos os Sindicatos nesta reunião que se configura como instrumento de luta pelos direitos da categoria comerciária nas bases dos Sindicatos que compõem a regional”.

Motta
O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, afirma: “Nossos 72 Sindicatos Filiados estão distribuídos em nove regionais para garantir um trabalho unitário em todo o território paulista. As reuniões aproximam os Sindicatos e fortalecem a categoria”.