Márcia Caldas apresenta Projeto de Lei na Câmara Municipal para garantir meia-entrada a Professores em Rio Preto

A diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores Comerciários (CNTC) e presidente do Sindicato dos Comerciários de São José do Rio Preto, Márcia Caldas, que também atua como vereadora na Câmara Municipal, apresentou um importante Projeto de Lei, que beneficiará diretamente os trabalhadores da Educação.

A iniciativa reforça o papel de Márcia Caldas como uma representante ativa da classe trabalhadora no Legislativo rio-pretense.

O Projeto de Lei Nº 166/2025 propõe a concessão do benefício de meia-entrada para professores da rede pública, particular e municipal de ensino. A medida garante 50% de desconto para esses profissionais em estabelecimentos culturais, esportivos e de lazer em toda a cidade.

Para Márcia Caldas: “minha atuação na Câmara Municipal de Rio Preto, além de defender o desenvolvimento do município e os direitos dos comerciários, também visa estabelecer projetos que melhorem as condições de trabalho e de vida de toda a classe trabalhadora de nossa cidade."

EM APROVAÇÃO
O Projeto já conta com aprovações das Comissões e está em tramitação na Câmara Municipal. Caso aprovado pelos vereadores, representará uma grande conquista para a categoria, reconhecendo a importância dos professores para a sociedade.