Diretoria da CNTC debate reformas previdenciária, trabalhista, sindical e terceirização

Imprimir    A-    A    A+

20/10/2016

Reforma Previdenciária, Reforma Trabalhista, Terceirização e Reforma Sindical foram os temas debatidos na reunião técnica realizada pela diretoria da CNTC nesta terça-feira, 18 de outubro.

A gerente do departamento de Relações Institucionais da CNTC, Sheila Tussi Cunha Barbosa, fez uma apresentação a respeito da pauta trabalhista em andamento no Congresso Nacional e as possíveis mudanças na legislação que serão propostas pelo governo.

A Reforma Trabalhista que será encaminhada pelo governo do presidente Michel Temer deverá ser apresentada em 2017 e pretende-se deliberar sobre: prevalência do negociado sobre o legislado, jornada de trabalho flexível e por escala e novas modalidades de contrato limitando direitos.

Para o presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, o momento é de muita preocupação, uma vez que a bancada patronal do Congresso Nacional pretende votar propostas que flexibilizam os direitos trabalhistas, enfraquecem o movimento sindical e precarizam a vida do trabalhador.

“Somos milhões de trabalhadores que enfrentam diariamente o pior da crise, com demissões, precarização do emprego, jornadas exaustivas, perda de direitos e de garantias constitucionais. A pressão do setor patronal e empresarial nunca foi tão grande. Vimos o Congresso Nacional ser pressionado a aprovar leis que retiram direitos fundamentais de nós trabalhadores. Nunca foi tão importante mantermos nossa atuação para pressionar os parlamentares, mantermos nossa base informada a respeito dos riscos que estamos correndo e a população consciente sobre o retrocesso que pretendem aprovar”, afirmou o presidente da CNTC.

 Clique aqui e veja a apresentação técnica da CNTC