Graça Foster é 4ª executiva mais poderosa do mundo, diz ‘Fortune’

Imprimir    A-    A    A+

07/02/2014

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, é a quarta executiva mais poderosa do mundo, segundo ranking da revista norte-americana “Fortune”. Ela é a única executiva do Brasil a aparecer na lista, que tem 50 nomes.

O ranking é liderado por Mary Barra, que preside a General Motors nos Estados Unidos. Ginni Rometty, presidente da IBM, também nos EUA, aparece em segundo lugar. A terceira posição é de Indra Nooyi, indiana que dirige a PepsiCo nos Estados Unidos. Completando a lista das cinco mulheres mais poderosas no mundo dos negócios, está Ellen Kullman, presidente da DuPont.

É a primeira vez que a revista compila um ranking das mulheres de negócios mais poderosas do mundo. Até agora, a lista era separada entre executivas atuando nos EUA e no resto do mundo.

No ano passado, Graça Foster, pela segunda vez seguida, apareceu em primeiro lugar no ranking das executivas mais poderosas fora dos EUA. Em segundo lugar, estavam Güler Sabanci, da turca Sabanci Holdings, seguida pelas executivas Gail Kelly, da australiana Westpac; Chandra Kochnar, do indiano ICICI Bank; e de Annika Falkengren da sueca SEB.

Fonte: G1.