Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região confirma vitória do Sincomerciários de Guarulhos em ação de PLR

Imprimir    A-    A    A+

29/04/2024

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) manteve a sentença procedente da Justiça do Trabalho de Guarulhos em ação que o departamento jurídico do Sincomerciários propôs contra a Komforthouse Sofás pelo não pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) aos seus empregados nos anos de 2020, 2021 e 2022.

A Komforthouse perdeu na Justiça de Guarulhos e recorreu ao TRT-2, onde foi novamente derrotada. A obrigatoriedade do pagamento de PLR está prevista em Convenção Coletiva de Trabalho. “Sempre que o nosso Sindicato negocia com os patronais, buscamos incluir a previsão de pagamento de PLR”, explica o presidente Edson de Carvalho.

Cabe recurso

Após o final do processo, saindo vitoriosos, o Sincomerciários de Guarulhos fará um chamado público para que os funcionários que têm direito ao dinheiro da condenação se dirijam ao Sindicato para fazerem a execução judicial.

“Você acha que os seus direitos trabalhistas estão sendo desrespeitados? Não perca tempo, entre em contato com o nosso departamento jurídico”, finaliza o presidente do Sincomerciários de Guarulhos.

Fonte:portalfecomerciarios.org.br