Não à Reforma da Previdência

Ninguém merece trabalhar até morrer! A idade proposta é maior do que a expectativa de vida de muitas regiões do país.





Igualdade de Gênero

No Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a CNTC lançou a campanha Igualdade de Gênero é Dever de Casa, que versa sobre o papel da educação dos filhos no combate às desigualdades entre os gêneros para evitar os conhecidos problemas que se manifestam depois, ao longo da vida, como a discriminação da mulher no mercado de trabalho e a violência contra a mulher.



Campanha Contra o Trabalho Escravo

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o trabalho escravo apresenta características bem delimitadas. Além das condições precárias, como alojamentos, água potável e sanitários, existe o cerceamento do direito de ir e vir do trabalhador e o tráfico humano.



Campanha pelo Voto Consciente

A CNTC se engaja nas principais campanhas de interesse dos trabalhadores no Comércio e Serviços e também na defesa das bandeiras que empunha pela garantia dos direitos e pela melhoria da qualidade de vida dos milhões de trabalhadores que representa.



Novembro Azul

Para alertar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), em parceria com Instituto Lado a Lado pela Vida, vão iluminar pontos turísticos em várias cidades e distribuir panfletos explicativos no movimento chamado Novembro Azul.