Valorização do Sistema Confederativo

Imprimir    A-    A    A+

Marinho conta com o Sistema Confederativo na reconstrução do movimento sindical e do Ministério do Trabalho

O ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Luiz Marinho, foi recebido por dirigentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) e do Fórum Sindical de Trabalhadores (FST) na noite desta terça, 30, na sede da Confederação em Brasília. Sob a liderança do presidente da CNTC, Luiz Carlos Motta, dirigentes comerciários, bens e serviços, além do setor público e outras representativas categorias expuseram ao ministro a necessidade de se valorizar o Sistema Confederativo diante das discussões em torno de novas relações sindicais e trabalhistas que pautaram o encontro. Motta entregou ao ministro um documento unitário da CNTC que tem como objetivo incluir representantes do Sistema Confederativo nos debates que avançam no Grupo de Trabalho Interministerial criado pelo MTE.

Marinho

“Tenho certeza que vamos marchar juntos no processo de reconstrução do movimento sindical e do Ministério. Qualquer democracia forte e representativa tem nos sindicatos um dos seus esteios. Saio deste encontro com as melhores impressões”.

Motta

“Atento, o ministro anotou todas as nossas reivindicações. Entre outras, elas tratam da estrutura e da organização sindical, com a devida valorização do Sistema Confederativo, grande responsável por históricas conquistas dos trabalhadores”.

VEJA AQUI O DOCUMENTO NA INTEGRA>>>

Entrevista com o Ministro do Trabalho e Emprego Luiz Marinho na CNTC