Imprimir    A-    A    A+

 

Em reunião realizada na Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) nesta 4ª feira (07/12) foi adiada a apreciação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 385/2016, que altera a CLT para estabelecer que a contribuição sindical seja devida somente pelos filiados aos sindicatos. A proposta deverá retornar à pauta na próxima 4ª feira (14/12).

Durante toda a manhã foi intensa a mobilização de Diretores da CNTC e comerciários de Federações filiadas no intuito de obstaculizar, democraticamente, a apreciação da proposta nos termos do parecer do relator, senador Wilder Morais (PSD-GO), que votou pela aprovação do texto.

Durante a reunião da comissão não foi atingido o quórum presencial para votação de projetos terminativos, como o PLS 385/2016, que necessita da aprovação de 11 senadores. No início da reunião houve apresentação de requerimento de inversão de pauta para votar o projeto, o que, como explicado, não foi possível. Nesse sentido, a proposta entre na pauta da reunião da próxima semana, que deverá ocorrer no dia 14/12, a partir das 9h.

A repetição da mobilização feita nesta manhã será de grande valia na semana que vem. Caso a proposta não seja votada, possivelmente ficará para 2017.

 

Victor Zaiden – Relações institucionais da CNTC

É permitida a reprodução deste conteúdo, desde que citada a fonte.