Imprimir    A-    A    A+

Na última terça-feira (17) o Congresso Nacional entrou oficialmente em recesso e a retomada dos trabalhos acontece em 1º de agosto. Com isso, acontece uma pausa nas atividades políticas no Senado e na Câmara.

Fora do Congresso não há pausa nas articulações políticas, pois o segundo semestre vem recheado de situações decisivas, já no dia 2 de agosto acontece a votação da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra Temer, que articula apoio de deputados e a migração dos insatisfeitos do PSB para o PMDB e DEM.

Quanto aos procedimentos na Câmara para o dia da votação é preciso atingir quórum de 51 deputados para iniciar a sessão do plenário; é preciso 257 deputados para iniciar a ordem do dia e votações e o quórum mínimo de 342 deputados para que o processo de denúncia seja instaurado na Justiça, caso aprovado.

Vale lembrar, que o presidente Temer sancionou a reforma trabalhista na última quinta (13) e se comprometeu encaminhar medida provisória (MP)para ajustar os itens trabalho intermitente, jornada 12×36 horas, gestante e lactante,contribuição sindical, entre outros. Agora nos resta aguardar tal medida provisória, sua votação, e que ela venha minimizar os efeitos devastadores da nova lei da reforma trabalhista.

 

Relações Institucionais da CNTC

É permitida a reprodução deste conteúdo, desde que citada a fonte.