Imprimir    A-    A    A+

Nesta segunda-feira (4/fevereiro) às 15 horas acontecerá a 1ª Sessão Legislativa conjunta das duas casas que compõe o Congresso Nacional. A sessão ocorre no plenário da Câmara dos Deputados e contará com a leitura de uma mensagem do presidente da República Jair Bolsonaro, acerca dos planos do Poder Executivo para 2019.

Essa sessão marca o início dos trabalhos legislativos da 56ª legislatura e começam a contar os prazos de emendas as Medidas Provisórias 870 e 871, editadas pelo presidente Jair Bolsonaro.

Em tese, com a sessão inaugural realizada por reunião do Congresso Nacional, começa os trabalhos legislativos nas duas casas, contudo no Senado ficou pendente a votação dos cargos de vices-presidentes, secretários e suplentes que comporão a Mesa Diretora. Após, tanto na Câmara dos Deputados como no Senado Federal ficarão no aguardo das indicações das lideranças partidárias para as comissões permanentes, o que gera grande polêmica e luta de forças, e demandará muita negociação e tempo, portanto, com votações de proposições sem polêmicas nos Plenários, contudo os trabalhos legislativos efetivamente só devem iniciar efetivamente após os festejos carnavalescos.

 

Relações Institucionais da CNTC.

É permitida a reprodução deste conteúdo, desde que citada a fonte.