Deputados eleitos tomam posse e dão início à 57ª legislatura da Câmara

Imprimir    A-    A    A+

01/02/2023

Os 513 deputados federais eleitos para a 57ª legislatura (2023-2027) da Câmara Federal foram empossados nesta quarta-feira, 1º, em sessão no Plenário Ulysses Guimarães.

Em chamada nominal por Estado, cada um dos parlamentares respondeu “assim o prometo” após a leitura do juramento de posse, como fez o Deputado Luiz Carlos Motta (PL/SP). O texto diz: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

Os trabalhos foram liderados pelo presidente da Casa Arthur Lira (PP/AL). Devido aos recentes atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes, em Brasília, o acesso ao Congresso Nacional estava restrito. A sessão reuniu mais de 2.600 pessoas. Está prevista para as 16h30 de hoje a sessão destinada à eleição do novo presidente da Câmara e da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024. Os trabalhos legislativos se iniciam nesta quinta-feira, 2.

Motta
“A exemplo do primeiro, este meu segundo mandato vai ter a promoção do bem-coletivo como prioridade. A defesa dos trabalhadores da ativa, dos aposentados e dos municípios continuará sendo diretriz!”.

Fonte: Agência Câmara de Notícias