Agenda Política inclui votação na Câmara sobre proposta de terceirização

Imprimir    A-    A    A+

08/07/2013

No Executivo, a presidente Dilma lança nesta segunda-feira o Programa mais Médicos, abrindo a possibilidade de contratação de profissionais estrangeiros no país

Executivo: A presidente Dilma Rousseff lança nesta segunda-feira (8/7) o Programa mais Médicos, prevendo a ampliação de vagas de residência médica e abrindo a possibilidade de contratação de profissionais estrangeiros – o ponto mais polêmico do programa. O governo defende que a contratação de médicos estrangeiros é um caminho para suprir a carência desses profissionais no interior do país, mas as associações de médicos brasileiros questionam a diferença na formação desses profissionais e apontam a falta de estrutura nos hospitais do interior como a principal razão do vazio de médicos nessas regiões.

Legislativo: A Câmara se prepara para votar, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a proposta que regulamenta a terceirização no país. A votação está marcada para quarta e se o projeto for aprovado, poderá seguir direto para o Senado sem passar pelo plenário. Também na quarta, a Comissão Mista de Orçamento deve fazer nova tentativa de aprovar o relatório preliminar do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014, pronto já há três semanas, mas sem um acordo que possibilite sua votação. O relatório final precisa ser aprovado pelo Congresso até 17 de julho para que o recesso parlamentar não seja cancelado.

Fonte: Correio Braziliense



Notícias