CNTC recebe dirigentes sindicais e especialistas no Seminário Nacional sobre a Reforma Trabalhista

Imprimir    A-    A    A+

31/03/2017

A abertura do Seminário Nacional sobre a Reforma Trabalhista, realizado pela CNTC nos dias 29 e 30 de março, contou com a presença de mais de 250 representantes sindicais de todo o país, assim como de especialistas que debatem os impactos da proposta apresentada pelo governo federal.

O Projeto de Lei 6.787/2016, que altera as regras da CLT e outros dispositivos, conhecida como Reforma Trabalhista, possibilita mudanças nas jornadas de trabalho e a sobreposição do negociado sobre o legislado. Para a CNTC, o projeto atende somente aos interesses do patronato, que mais uma vez se aproveitará dos incentivos governamentais para elevar a margem de lucro, sem que haja a prestação de contrapartidas quanto à contratação de mão-de-obra ou investimento em qualificação profissional.

O presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, abriu o evento convocando todo o Sistema CNTC para uma grande mobilização nacional contra a Reforma Trabalhista.

“O momento é grave, por isso torna-se fundamental a união e a participação de todas as federações e sindicatos do Sistema CNTC, assim como de todos os trabalhadores que representamos. Vivemos um momento social e político de suma importância em nosso país. Estamos cada vez mais certos de que a atuação do governo federal e do Congresso Nacional está na contramão dos anseios dos trabalhadores. Por isso, nossa união e articulação nos Estados torna-se ainda mais importante. Não nos deixaremos intimidar com a ofensiva contra os trabalhadores. Manteremos sempre a nossa luta na defesa dos direitos trabalhistas, da democracia, da soberania, do desenvolvimento e na perspectiva da construção de uma sociedade justa e igualitária”. disse o presidente.

O primeiro painel do Seminário contou ainda com a participação do diretor de Assuntos Legislativos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Antonio Colussi, do procurador do Trabalho e representante da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis) do Ministério Público do Trabalho, Renan Bernardi Kalil, do representante do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT), Alex Myller e do desembargador do Trabalho do TRT 10ª Região, Mário Caron.

No encerramento do evento houve debates com a participação do auditório e elaboração e aprovação da redação final da Carta de Resoluções. Clique aqui e saiba mais.