Fecomerciários faz festa de confraternização dos delegados federativos

Imprimir    A-    A    A+

26/11/2012

Luiz Carlos Motta: balanço das atividades em 2012

A Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários) realizou no último sábado (24/11), em seu Centro de Lazer de Praia Grande, a tradicional Festa de Confraternização com a participação de todos os delegados federativos. O presidente Luiz Carlos Motta enalteceu as ações dos coordenadores das 8 Regionais e disse que o que fortalece a luta da categoria é a união entre todos os 68 Sindicatos Filiados.

Motta fez um balanço das atividades em 2012 e citou alguns avanços, como o encontro “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida”, que norteou a criação da Secretaria da Mulher; o 21º Congresso Sindical; o V Congresso de Advogados; o encontro da “Corrente Comerciária”, elo de ligação entre a Fecomerciários e os Filiados que resultou na eleição de 11 vereadores em várias cidades paulistas, duas delas mulheres; e a luta pela regulamentação da profissão de comerciário, que já passou pela Câmara e voltou para reexame do Senado antes de ir para sanção presidencial.

Ao lado de Luiz Carlos Motta, Levi Fernandes Pinto fala sobre a Regulamentação dos Comerciários

O presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, também falou sobre a regulamentação, dizendo que a luta de mais de 30 anos é fruto da determinação da entidade, das federações dos comerciários, das centrais e de todos os trabalhadores no comércio, e agradeceu o empenho do presidente Motta e dos líderes sindicais pela aprovação da matéria. Mas Levi alertou que a luta ainda não chegou ao fim e pediu a mobilização de todos para as próximas etapas no Senado e para que a presidente Dilma Rousseff sancione o projeto sem mexer em sua essência.

Durante a festa, foram feitas várias homenagens ao presidente Motta: oração do Lourival Cristino, vice-presidente do Sincomerciários do ABC; canto gospel da presidente do Sincomerciários de Registro, Rosemeire Lara dos Santos Novaes; acróstico lido pelas assessoras da Fecomerciários, Vivian Marques e Ailime Piva, e outras manifestações.

Os delegados federativos também agradeceram e elogiaram a liderança do presidente Motta quando receberam seus presentes, entregues por Motta e pelos diretores Jair Mafra e Carlos Dionísio de Morais. Depois, foi servido um jantar ao som de Frank Aguiar.

 Fonte: Fecomerciários