Liderados pelo presidente Motta, mais mil comerciários potencializam a 7ª Marcha

Imprimir    A-    A    A+

07/03/2013

foto (16)

Convocados pelas centrais sindicais – Força Sindical, CUT, CTB, Nova Central e UGT –, mais de 50 mil trabalhadores de várias categorias participam na manhã desta quarta-feira (6/3) da 7ª Marcha a Brasília.

Os manifestantes, incluindo mais de mil comerciários paulistas, se deslocaram do Estádio Mané Garrincha até a Praça dos Três Poderes, onde farão um ato para sensibilizar o governo federal e os parlamentares a negociarem a pauta trabalhista, com 12 itens, entre os quais o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas e a política de valorização dos aposentados.

Depois do ato, os líderes das centrais serão recebidos pela presidenta Dilma Rousseff, às 17h30, no Palácio do Planalto. Antes, os representantes dos trabalhadores cumprirão extensa agenda de reuniões: às 12h30, com o senador Renan Calheiros, presidente do Senado; às 14h, com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, no STF; às 15h, com o deputado Henrique Alves, presidente da Câmara dos Deputados.

Força Comerciária

Os mais de mil comerciários de 58 Sindicatos Filiados à Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, liderados pelo presidente Luiz Carlos Motta, potencializam a 7ª Marcha. Motta, inclusive, vai representar a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) no encontro com a presidenta Dilma e está satisfeito em reunir mais de mil trabalhadores na manifestação.

Com muita disposição, apesar do sol escaldante na manhã desta quarta-feira em Brasília, os comerciários, unidos na luta em defesa da pauta trabalhista, estão usando camisetas, bonés e carregam faixas e cartazes alusivos à manifestação, além de uma específica com os dizeres “Regulamentação da Profissão de Comerciário: SANCIONA, DILMA!”.

As mulheres usam bonés lilás escrito “Igualdade e Oportunidade”, porque vão abrir as comemorações do Dia Internacional da Mulher durante a manifestação.

foto (5)

Sindicatos

Participam da Marcha os Sincomerciários de Americana; Araçatuba; Araraquara; Araras; Assis; Avaré; Barretos; Botucatu; Bragança Paulista; Campinas; Caraguatatuba; Catanduva; Cotia; Cruzeiro; Dracena; Fernandópolis; Guaratinguetá; Itapetininga; Itapeva; Itu; Ituverava; Jaboticabal; Jacareí; Jales; Jundiaí; Limeira; Lins; Lorena; Marília; Matão; Mogi das Cruzes; Mogi Guaçu; Ourinhos; Piracicaba; Presidente Prudente; Presidente Venceslau; Registro; Ribeirão Preto; Santa Bárbara do Oeste; Santo André; Santos; São Carlos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo; Sertãozinho; Sorocaba; Sumaré; Taubaté; Tupã; Votuporanga. E os Sinprafarmas: Americana; Bauru; Presidente Prudente; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo.

Pauta trabalhista

– 40 horas semanais sem redução de salário;
– Fim do fator previdenciário;
– Igualdade e oportunidade entre homens e mulheres;
– Política de valorização dos aposentados;
– 10% do PIB para a Educação;
– 10% do Orçamento da União para a Saúde;
– Correção da Tabela do Imposto de Renda;
– Ratificação da Convenção OIT/158;
– Regulamentação da Convenção da OIT/151;
– Ampliação do investimento público.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fecomerciários