Motta e Vallejo abrem diálogo sobre Convenção Coletiva com concessionárias

Imprimir    A-    A    A+

04/09/2012

Motta e Vallejo abrem diálogo sobre Convenção Coletiva com concessionárias

A pauta de reivindicações que a Fecomerciários entregou, recentemente, ao Sincodiv (Sindicato Patronal das Concessionárias) já está sendo analisada pelos empregadores distribuídos em aproximadamente 2 mil empresas em todo o Estado de São Paulo. A informação é de Octávio Vallejo, presidente da entidade, que recebeu o presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, em reunião nesta terça (4/9), na sede da entidade.

Catorze pessoas participaram da reunião, entre dirigentes comerciários, advogados e assessores de ambas as partes. O presidente Motta frisou: “As negociações serão desenvolvidas nas oito Regionais da Federação, como já está ocorrendo com os comerciários. Ressalto que as negociações serão conjuntas; entretanto, nas assinaturas, dependendo do caso, podem ser feitas separadamente. Acreditamos no diálogo e nossas reivindicações são justas”.

70 mil

Ao elogiar a posição do presidente Motta, e passados os apontamentos pela mesa, como, por exemplo, do trabalho dos comerciários aos domingos, Vallejo sublinhou: “O momento, agora, é de reflexão e de transparência nas negociações. Estamos analisando a pauta entregue e programando as assembleias que devem acontecer até a terceira semana de setembro”. A primeira rodada de negociação deve ocorrer no início de outubro. A data-base da categoria é 1º de novembro e a Convenção Coletiva vai beneficiar cerca de 70 mil comerciários em todo o Estado.

Presidentes dos Sincomerciários presentes na reunião: Arnaldo Azevedo Biloti (Santos), Walter Santos (Guarulhos), Minervino Ferreira (ABC), Jair Mafra (Mogi das Cruzes).

Fonte: Fecomerciários