Presidente da CNTC visita Federações em São Paulo e CTB

Imprimir    A-    A    A+

28/09/2012

 

O Presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, acompanhado do 2º. Vice-Presidente da entidade, Valmir de Almeida Lima, e do Diretor-Secretário, Lourival Figueiredo Melo, visitou em São Paulo a Federação Nacional dos Empregados em Posto de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo – Fenespopetro, onde foi recebido pelo presidente da entidade, Antônio Porcino Sobrinho.

Vários temas de importância foram tratados, entre eles a especificação das categorias profissionais e a questão da unicidade sindical e do custeio das entidades sindical.

Em seguida, os Diretores da CNTC, acompanhados de Antonio Porcino, visitaram a sede do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços Combustíveis do Estado de São Paulo.

VISITA À FEAAC

Os dirigentes fizeram, ainda, visita à Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo – FEAAC.

 

REUNIÃO CNTC E CTB

Nesta quinta-feira (27), Levi Fernandes Pinto, Valmir de Almeida Lima, Lourival Figueiredo Melo e o Diretor de Patrimônio da CNTC, Luiz de Souza Arraes, estiveram na sede da CTB em São Paulo., onde foram recebidos pelo Presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, Vagner Gomes.

Levi Fernandes Pinto disse que a visita da Confederação à CTB, como já tinha ocorrido com
outras Centrais, é uma forma encontrada pela Diretoria da CNTC de demonstrar a disposição da manutenção do diálogo com todas as Centrais Sindicais.

Ele também solicitou apoio da CTB na questão da mudança da Portaria nº 186 e na luta pela defesa da Unicidade Sindical, em todos os níveis, e da Contribuição Sindical.

Vagner Gomes agradeceu a visita da CNTC e reafirmou a posição da CTB pelo respeito à todas as Confederações. “Temos na CTB os companheiros Guiomar Vidor e Elias Bernardino da Silva, que também são diretores da CNTC, e a Unicidade Sindical em todos os níveis e a defesa da Contribuição Sindical são compromissos nossos desde a fundação da Central, sendo uma decisão de seu primeiro Congresso, e a sua defesa tem sido a postura da Central em todos os eventos em que a CTB tem participado, inclusive nos que ocorrem a nível de Ministério do Trabalho e Emprego”.

O Presidente da CTB defendeu o fortalecimento das Confederações e entende que é possível esta convivência com respeito entre as entidades sindicais.

Vagner Gomes também se posicionou contra a Portaria nº 186 e a criação de entidades sindicais de forma irregular.

O Presidente da CNTC reafirmou que a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio tem certeza desta posição da CTB, pois tem sido esta a postura dos dirigentes das Federações e Sindicatos filiados à CTB e que também são vinculados e filiados à CNTC.

Para o Presidente Levi Fernandes Pinto, o encontro foi muito proveitoso e serviu para ampliar a relação da CNTC com a CTB, tendo sido tratada a questão do Fator Previdenciário e outras bandeiras de luta na defesa dos direitos dos trabalhadores.