Sindicalistas de MS tomam posse na diretoria da CNTC em Brasília nesta terça-feira

Imprimir    A-    A    A+

28/02/2012

Idelmar e José Lucas representam MS na CNTC cuja diretoria será empossada hoje em Brasília

Mato Grosso do Sul tem dois representantes na diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio – CNTC. Idelmar da Mota Lima, representante dos comerciários de MS e José Lucas da Silva, dos trabalhadores na movimentação de mercadorias, tomam posse hoje à noite em Brasília na diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio – CNTC, que será presidida por Levi Fernandes Pinto, eleito em 11 de janeiro na sede da confederação em Brasília para dirigir os destinos da entidade pelos próximos 4 anos.

Levi Fernandes Pinto, que substituiu o anterior líder da entidade, Antônio Alves de Almeida, coordenou o atual processo eleitoral e conseguiu, pela via da conciliação, compor uma chapa de consenso, abrigando no grupo todas as Federações de Trabalhadores filiadas.

A atual chapa eleita obteve 96% dos votos, sendo que do total de 25 votos 24 foram atribuídos à nova diretoria que promete um mandato de muito trabalho e dedicação, a exemplo da administração anterior, com inteiro compromisso dedicado às causas dos trabalhadores no comércio do Brasil.

A CNTC desenvolve um importante papel em defesa dos interesses dos trabalhadores brasileiros e não apenas ligados ao comércio, mas também trabalhadores gerais, informa Idelmar da Mota Lima. “A entidade soma forças pelo estabelecimento de leis e regras que valorizam o desempenhodos trabalhadores. Uma de suas bandeiras já está sendo consolidada: a regulamentação da profissão de comerciários, que já foi aprovado no Congresso Nacional. Outra grande bandeira é pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais e fim do fator previdenciário, que reduz em até 40% o valor das aposentadorias hoje no Brasil”.

Idelmar e José Lucas, que já faziam parte da diretoria anterior da CNTC, disseram que se sentem honrados em continuar representando Mato Grosso do Sul na confederação em Brasília. Eles disseram que estão dispostos a continuar a luta sindical em benefício dos trabalhadores do Estado e do País.

Idelmar da Mota Lima é presidente da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul – Fetracom/MS; presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande – SEC/CG e presidente da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul.

José Lucas da Silva é presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso – Feintramag MS/MT; coordenador geral do Fórum Sindical dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul – FST/MS e membro da Central Sindical dos Profissionais – CSP.

A nova Diretoria da Confederação, que será empossada no próximo dia 28 de fevereiro, ficou assim constituída: Diretoria, efetivos: Levi Fernandes Pinto, Vicente da Silva, Valmir de Almeida Lima, Lourival Figueiredo Melo, Idelmar da Mota Lima, Luiz Carlos Motta, Saulo Silva, Luiz de Souza Arraes, José Francisco de Jesus Pantoja Pereira, Maria Bernardete Lira Lieuthier, Guiomar Vidor, Ageu Cavalcante Lemos, Ronaldo Nascimento, Edson Ribeiro Pinto e José Ribamar Rodrigues Filho. Diretoria (suplentes): José Martins dos Santos, Ronildo Torres Almeida, Edson Geraldo Garcia, Elias Bernardino da Silva Júnior, Abdon Martins de Moura, Raimundo Miquilino da Cunha, Edson Ramos, José Alves Paixão, Leocides Fornazza, Telma Maria Cárdia, José Carlos Perret Schulte, Milton Manoel da Silva Filho, Cléber Paiva Guimarães, João de Santana, Cibele Cristina Lemos de Oliveira. Conselho Fiscal (efetivos): Dorvalino de Oliveira, José Lucas da Silva, Márcio Luiz Fatel. Conselho Fiscal (suplentes): Antônio Porciono Sobrinho, Raimundo Matias de Alencar e Aulino Bezerra Lima. Representação internacional: Antônio Caetano de Souza Filho, Luiz José Gila da Silva, Armando Gonçalves Portela de Morais, Raimundo Firmino dos Santos, Vagnei Borges de Castro, Rosilene Schneider Glasser, Francisca das C.Soares da Silva, Manoel Santos de Oliveira, João Correia Gomes.