Imprimir    A-    A    A+

Pauta da Semana – 17 a 21 de julho de 2017

Pauta da Semana

A Pauta da Semana sintetiza a previsão dos trabalhos nos Plenários e Comissões da Câmara dos Deputados e Senado Federal no período de 17 a 21 de julho de 2017, observando que os eventos podem ser cancelados, acrescentados ou alterados.

Diretor: José Francisco Jesus Pantoja Pereira
Gerente de Relações Institucionais: Sheila Tussi da Cunha Barbosa
Analista de Relações Institucionais: Fernanda Silva, Janaína Silva,
Letícia Goedert e Samuel Pereira
Assistente Administrativa: Quênia Adriana Camargo

 

A Pauta da Semana detalha a previsão dos trabalhos nos Plenários e Comissões da Câmara dos Deputados e Senado Federal no período de 17 a 21 de julho de 2017, observando que os eventos podem ser cancelados ou alterados.

RECESSO PARLAMENTAR: após concluir a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na semana anterior, oficialmente o Congresso Nacional estará em recesso entre 18 de julho e 1° de agosto. Assim, não estão previstas reuniões ou sessões para as próximas duas semanas. As reuniões marcadas para essas datas são transferidas para o primeiro dia útil subsequente, quando recaírem em sábados, domingos ou feriados.

TRABALHO NOS BASTIDORES: a denúncia contra o presidente Temer deverá ser votada no Plenário da Câmara dos Deputados na volta do recesso parlamentar, por isso, apesar da “folga” nas próximas duas semanas, o governo trabalha nos bastidores para garantir votos suficientes para barrar a denúncia. Na semana anterior, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), após a intensa dança das cadeiras que líderes partidários da base do governo promoveram, o parecer do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), que era pela aceitação da denúncia, foi rejeitado, tendo vencido na comissão o relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), pela rejeição da denúncia.

Brasília-DF, 17 de julho de 2017