Imprimir    A-    A    A+

Pauta da Semana – 26 a 30 de março de 2018

Pauta da Semana

A Pauta da Semana sintetiza a previsão dos trabalhos nos Plenários e Comissões da Câmara dos Deputados e Senado Federal no período de 26 a 30 de março de 2018, observando que os eventos podem ser cancelados, acrescentados ou alterados.

Diretor: José Francisco Jesus Pantoja Pereira
Equipe de Relações Institucionais: Fernanda Silva, Janaína Silva, Quênia Camargo, Samuel Pereira e Sheila Barbosa

 

SEMANA NO CONGRESSO : por causa do feriado de Páscoa a agenda do Congresso Nacional está mais curta e os trabalhos irão até a quarta-feira (28). Na Câmara o empenho é para criar o Sistema Único de Segurança Pública que prevê a integração das polícias federal e estaduais, previsto no projeto de lei 3734-B, de 2012. Já no plenário do senado o objetivo é aprovar o substitutivo ao projeto de lei do senado 149, de 2015, que altera o Código Penal, para dispor sobre os crimes de furto qualificado e de roubo quando envolvam explosivos e do crime de roubo praticado com emprego de arma de fogo ou do qual resulte lesão corporal grave.

 

Câmara dos Deputados

Plenário


Haverá sessão deliberativa e extraordinária nesta terça-feira (27) às 14 horas e na terça-feira (27) às 13 horas , já na quarta-feira a sessão está prevista para às 9 horas. Na pauta do plenário predomina projetos de decreto legislativos relacionados aos acordos do Brasil com outros países.

Sobre a mesa:

– Requerimento 8271, de 2018, apreciação em regime de urgência do Projeto de Lei 5996, de 2016, altera o artigo 473 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), para permirir que a avó materna ou o avô materno ausente-se do trabalho por 5 dias,sem prejuízo do salário, em caso de nascimento de neto cujo nome do pai não tenha sido .

Em urgência:

– Projeto de Lei 7005, de 2013, que acrescenta os §§ 3º e 4º na Lei nº 9.709, de 18 de novembro de 1998, para estabelecer a possibilidade de subscrição eletrônica para apresentação de projeto de lei de iniciativa popular.

Em discursão:

– Projeto de Lei 7078-C,de 2002, consolida a legislação que dispõe sobre os Planos de Benefícios e Custeio da Previdência Social e sobre a organização da Seguridade Social.

COMISSÕES PERMANENTES


Essa semana acontece a instalação das Comissões permanentes,conforme abaixo:

27/03(terça-feira) ás 10 horas

– CCJC – CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA

Reunião de Instalação e Eleição Ordinária

Anexo II, Plenário 01

– CDEICS – DESENVOLV. ECONÔMICO, INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERV.

Reunião de Instalação e Eleição Ordinária

Anexo II, Plenário 05

CFT – FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO

Reunião de Instalação e Eleição Ordinária

Anexo II, Plenário 04

CSSF – SEGURIDADE SOCIAL E FAMÍLIA

Reunião de Instalação e Eleição Ordinária

Anexo II, Plenário 07

27/03(terça-feira) ás 14 horas

-CMULHER – DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER

Reunião de Instalação e Eleição Ordinária

Anexo II, Plenário 15

Senado Federal

Plenário


 Sessão não deliberativa para está segunda-feira (29) às 14 horas e deliberativa ordinária na terça(27) às 14 horas e quarta-feira (11).

A pauta do plenário do senado não traz projetos que impactam diretamente o setor dos trabalhadores do comércio e continua voltada para a Segurança Pública e em destaque o projeto de lei do senado 149, de 2015, que altera o Código Penal, para dispor sobre os crimes de furto qualificado e de roubo quando envolvam explosivos e do crime de roubo praticado com emprego de arma defogo ou do qual resulte lesão corporal grave.

Comissão de Constituição Justiça e Cidadania

4ª feira às 10h


Aplicação de medidas protetivas (Lei Maria da Penha)-turno suplementar do substitutivo.

Item 02- Projeto de Lei 197, 2014, de autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT), que altera os arts. 19, 20 e 22 da Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006 – Lei Maria da Penha -, a fim de possibilitar a aplicação das medidas protetivas de urgência nela previstas independentemente de sua vinculação a inquérito policial ou a processo penal contra o agressor, e dá outras providências.

Relatório: apresentado pelo senador Humberto Costa (PT-PE), pela aprovação

Violência praticada em relação de namoro poderá ser tipificada na Lei Maria da Penha

Item 04- Projeto de Lei 16, de 2011,  de autoria da deputada Elcione Barbalho (PMDB- fora de exercício), estabelece que o namoro configura relação íntima de afeto para os efeitos da Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006 – Lei Maria da Penha.

Relatório: apresentado pelo senador Magno Malta (PR-ES), pela aprovação

Inelegibilidade para servidores públicos e dirigentes sindicais

Item 08- Projeto de Lei 366, de 2012,de autoria do senador Ivo Cassol (PP-RO), que altera o art. 1º da Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990, que estabelece, de acordo com o art. 14, § 9º, da Constituição Federal, casos de inelegibilidade, prazos de cessação e determina outras providências, para dispor sobre condições de elegibilidade para servidores públicos ativos e dirigentes sindicais.

Relatório: apresentado pelo senador Magno Malta (PR-ES), contrário ao projeto

Direitos das crianças – casos de mães presas

Item 19- Projeto de Lei 43, de 2018, de autoria da senadora Regina Souza (PT-PI), que altera a Lei nº 13.257, de 8 de março de 2016 (Marco Legal da Primeira Infância) para dispor sobre os direitos das crianças cujas mães e pais estejam submetidos a medida privativa de liberdade.

Relatório: apresentado pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB- AM) ,pela aprovação

Brasília-DF, 26 de março de 2018.





Notícias