Frentistas de SP encerram a campanha salarial

Imprimir    A-    A    A+

20/04/2023

Os frentistas do estado de São Paulo e a patronal, formada pelas entidades RECAP, SINCOPETRO, RESAN e REGRAN fecharam nesta quarta-feira (19) acordo que encerra a Campanha salarial deste ano. Pela proposta aprovada, a categoria terá reajuste de 6.89% no piso salarial, e de 8.35% no vale-refeição, que passam a ser de R $1.660,00 (salário) e de R $26,00 (VR) por dia trabalhado. O acordo se estende aos cem mil trabalhadores do estado, representados por dezoito sindicatos e a Fepospetro, que coordenou a negociação.

De forma geral, avaliamos como positivos os resultados conquistados ao longo do processo de negociação, que envolveu quatro patronais e cinco reuniões presenciais”, afirma Luiz Arraes, presidente da Federação dos Frentistas de SP e do Sinpospetro de Osasco-SP.

O novo acordo, já assinado por ambas as partes, tem validade imediata.

A tabela com os novos valores , que já está sendo divulgada pelos sindicatos em seus canais de comunicação, informa também que as diferenças salariais referentes à data-base, que é 1° de março, serão pagas em folha complementar ou junto com os salários de maio e junho de 2023.

Em caso de não cumprimento, o trabalhador deve comunicar o sindicato.

Fonte: federacaodosfrentistassp.org.br