Imprimir    A-    A    A+

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados elegeu nesta terça-feira (03/04) o deputado Daniel Vilela (MDB/GO) para presidir os trabalhos pelo prazo de um ano. O cargo de Vice-Presidente ficará a cargo do deputado José Priante (MDB/PA).

O presidente, deputado Daniel Vilela, informou que a condução dos trabalhos será democrática, serena e isenta para os grandes debates no país. Prometeu uma condução apartidária, de acordo com as regras próprias da comissão. Segundo ele, o ano será desafiante do ponto de vista eleitoral, político e de produtividade legislativa. Afirmou compromisso com os temas emergenciais e a condução dos trabalhos com espírito colaborativo.

Em relação a sua perspectiva em relação ao trabalhador, o deputado reafirmou o compromisso em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Ouça na íntegra a fala do novo Presidente:

 

Deputado Daniel Vilela (MDB/GO)

 

Daniel Vilela é natural de Jataí, interior de Goiás. Filho de Maguito Vilela, ex-governador de Goiás e prefeito de Aparecida de Goiânia. Iniciou cedo a vida pública através dos comitês-mirins até o assessoramento direto nas campanhas de seu pai. Foi vereador (2009-2010), Deputado Estadual (2011-2014) e Deputado Federal (2015-atual) do Estado de Goiás. Formou-se em Direito e é pós-graduado em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É casado e tem dois filhos.

 

 

 

Deputado José Priante(MDB-PA)

 

José Priante é natural de Belém (PA) e advogado. Foi vereador pelo seu Estado, deputado estadual e, três vezes consecutivas, deputado federal. Disputou o Governo do Estado do Pará e a Prefeitura de Belém. Em 2010, pela quarta vez foi eleito para a Câmara dos Deputados.

 

 

 

 

Relações Institucionais da CNTC

Reprodução autorizada desde citada a fonte.