Advogados se reúnem na CNTC para debater enunciados do TST

Imprimir    A-    A    A+

09/08/2012

João Vicente Murinelli, Ageu Cavalcante Lemos, Levi Fernandes Pinto, Lourival Figueiredo Melo, Carlos Felipe Freesz

Atendendo a convite do Departamento Jurídico da CNTC, estiveram reunidos nesta quarta-feira (08/08) na sede da Confederação, em Brasília, advogados das várias Federações filiadas a CNTC. Os trabalhos foram coordenador pelo Diretor de Assuntos Trabalhista e Judiciário, Ageu Cavalcante Lemos, que falou da importância destas reuniões para que ocorra troca de experiências dos vários departamentos jurídicos das Federações filiadas.

Ageu Cavalcante Lemos relatou a preocupação da CNTC de buscar o diálogo e a colaboração das Federações e Sindicatos e a intenção da entidade de estar sempre aberta à contribuição profissional de todos os advogados da área sindical no sentido de que todos possam se preparar contra a ofensiva de setores do Judiciário que vem sendo colocada em prática contra o movimento sindical brasileiro.

O Presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, abriu o encontro agradecendo a presença de todos e a cooperação das Federações que apoiaram a proposta do Diretor do Departamento, destacando que o objetivo da reunião é a troca de informações e desconhecimento jurídico para otimizar as ações em defesa dos trabalhadores do Comércio e Serviços.

A reunião teve com principal pontoa análise das vários enunciados do TST e a obtenção de pontos de convergência que resultarão em sugestões do movimento sindical ao TST. As sugestões se destinam a subsidiar a Segunda Semana de Assuntos Jurídicos que o Tribunal irá realizar no período de 10 a 14 de Setembro.