Manifestantes pressionam por votação do fim do fator previdenciário

Imprimir    A-    A    A+

20/11/2012

Deputados do PR, PDT e PTB, além de filiados da Força Sindical, realizam neste momento manifestação no Salão Verde para pressionar pela votação do projeto (PL 3299/08, do Senado) que põe fim ao fator previdenciário. Eles gritam “vamos votar, vamos votar para o fator acabar”, cobrando do presidente da Câmara, Marco Maia, que o projeto seja pautado.

 De acordo com o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), os parlamentares dos três partidos vão pressionar para que sejam votadas hoje as duas medidas provisórias que trancam a pauta para permitir a análise do projeto na sessão de amanhã. Paulo e os deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Lincoln Portela (PR-MG) e André Figueiredo (PDT-CE) saíram da manifestação direto para o gabinete da Presidência da Câmara.

Lincoln Portela afirmou que se trata de um texto do próprio governo, um substitutivo do deputado licenciado Pepe Vargas (PT-RS). Ele reafirmou portanto que os partidos não estão contra o governo. Já o deputado Arnaldo Faria de Sá disse que a mobilização é importante “porque esta Casa só vota sob pressão”.

Fonte: Câmara dos Deputados