Ministro Manoel Dias abre II Encontro da Agenda Positiva da CNTC

Imprimir    A-    A    A+

29/08/2013

Com a presença de cerca de 200 convidados das federações filiadas e sindicados vinculados à CNTC, deu-se início às 8h30 desta quinta-feira na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (CNTC), ao II Encontro para Formulação da Agenda Positiva dos Trabalhadores no Comércio e Serviços.

Na abertura do evento o Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, enfatizou a importância da participação do movimento sindical e especialmente da CNTC na melhoria contínua dos programas e serviços prestados pelo MTE à sociedade. “O estabelecimento de parcerias e o diálogo contínuo com a representação laboral é uma agenda constante do MTE para que atue com cada vez mais efetividade em todos os níveis de sua competência”, enfatizou o ministro.

Ao dar boas-vindas ao ministro Manoel Dias o presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto lembrou que a realidade das relações entre capital e trabalho no Brasil é delicada, “por isso se torna ainda mais importante estreitar relações e identificar oportunidades de parcerias e convênios que, em todas as instâncias, beneficiem os trabalhadores do comércio e serviços de nosso país”, destacou.

O evento prossegue ao longo do dia com palestras da equipe técnica do Ministério. Serão temas de destaque Modernização dos Serviços oferecidos no Âmbito do Sistema Púbico de Emprego, Relações de Trabalho e Questões Sindicais, Segurança e Saúde do Trabalhador e Trabalho Infantil; Pró-Jovem e Aprendizagem Profissional e Políticas de Economia Solidária.

Clique aqui e veja mais fotos

Serviço:

II Encontro para Formulação da Agenda Positiva dos trabalhadores do Comércio e serviços

Data: 29 de agosto de 2013

Local: Sede da CNTC – W5 quadra 902, bloco C

Horário: das 8h30 às 17h

Informações: imprensa@cntc.org.br – 3217.7118

Acesse www.cntc.org.br para conhecer a programação completa do Evento



Notícias