MOTTA visita o comércio de Avaré

Imprimir    A-    A    A+

22/04/2013

Avaré - Motta no SindicatoO presidente MOTTA, da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários), cumpriu na última sexta-feira, 19 de abril, uma extensa agenda na cidade de Avaré. Junto com o presidente do Sincomerciários, Flávio Zandoná e diretores, MOTTA visitou o comércio, conversou com os trabalhadores, cedeu entrevista à imprensa, almoçou com autoridades da região e participou, à noite, de uma confraternização com funcionários do Sindicato.

Fortalecer o diálogo

A visita de MOTTA a Avaré faz parte da sua política para ampliar e fortalecer o diálogo das entidades sindicais comerciárias com a categoria. “Nossa Federação tem 68 Filiados e representa mais de 2,5 milhões de comerciários no Estado. É nosso objetivo estar cada vez mais próximos dos Sindicatos e da categoria fazendo visitas tão gratificantes, em todo o Estado, como esta em Avaré. A unidade nos fortalece”, diz o presidente. Zandoná, por sua vez, completa: “Vai ser uma honra receber o presidente MOTTA em Avaré. Sua presença significa realizações para a nossa categoria”.

Botucatu - Motta visita comércio

Nas conversas com comerciários, o presidente da Federação ouviu as reivindicações da categoria e conheceu a realidade de trabalho em cada cidade. MOTTA explicou aos comerciários sobre a necessidade de fiscalizar o cumprimento da jornada, já regulamentada pela Lei 12.790/2013 de 15 de março, das lutas pelas 40 horas sem redução de salário e do fim do fator previdenciário, encampadas pelas Centrais Sindicais, já que o fator sempre afeta alguém da família do comerciário.

Botucatu

Na quinta-feira, MOTTA visitou o comércio de Botucatu, concedeu uma entrevista coletiva a jornalistas, participou de almoço com prefeitos de cinco municípios da vizinhança, além de vários vereadores, e de uma confraternização com diretores e funcionários do Sincomerciários. MOTTA estava acompanhado do presidente do Sindicato, Carlos Negrisoli.

Parcerias

O prefeito João Curi Neto, de Botucatu, agradeceu a presença do presidente MOTTA na cidade e propôs a união entre a Prefeitura, Federação e Sindicato em benefício dos trabalhadores do comércio. MOTTA disse que está à disposição para parcerias visando fortalecer a categoria.

Além de Curi Neto, participaram do almoço os prefeitos: Gilberto Tobias Morato (Anhembi); Benedito da Rocha Camargo Júnior (Pardinho); Paulo Apolo (Itatinga); e o vice-prefeito Adriano Romualdo (Areiópolis).

MOTTA já cumpriu agenda semelhante em Tupã e Assis.

Assessoria de Imprensa da Fecomerciários