Diretor da CNTC aplaude discurso de Brizola Neto na OIT

Imprimir    A-    A    A+

12/06/2012

O Diretor Tesoureiro da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), Luiz Carlos Motta, representante dos trabalhadores brasileiros na 101ª Conferência do Trabalho, acompanhou atentamente o discurso do ministro do Trabalho, Brizola Neto, nesta terça (12/6), na sede da OIT (Organização Internacional do Trabalho) em Genebra (Suíça).

Brizola Neto destacou em seu pronunciamento a adoção do Trabalho Decente como “centro das políticas econômicas e das estratégias de desenvolvimento” e a futura realização da Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente no Brasil, considerada por ele como “o ponto culminante de uma longa e profunda discussão entre governos, trabalhadores e empregadores sobre as questões fundamentais do mundo do trabalho”.A aprovação brasileira à recomendação para a adoção do chamado Piso de Proteção Social, pela universalização da seguridade social em todo o mundo, também foi destaque em seu discurso.

Ele disse também que o governo brasileiro vem priorizando o emprego para a juventude através da qualificação profissional. “Mesmo com a crise mundial, de 2008 para cá, 9 milhões de postos de trabalho foram criados no Brasil”, enfatizou.   Brizola Neto falou ainda sobre a Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece de 13 a 22 de junho no Rio de Janeiro, e da realização da Copa do Mundo e da Olimpíada no Brasil. “Ambos os eventos vão gerar desenvolvimento urbano, renda e oportunidades com a expectativa de melhorar a qualidade de vida de cerca de 200 milhões de brasileiros”.

No final, o ministro sublinhou: “Não há mundo digno se não houver trabalho digno”.

 Ao final do pronunciamento, o Diretor Luiz Carlos Motta cumprimentou o ministro pelo seu pronunciamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fecomerciários



Notícias