C&A abre sua primeira loja só para mulheres em Ipanema

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19/11/2013

 As garotas de Ipanema são o mais novo alvo da C&A. A marca holandesa de varejo de moda inaugura na quinta-feira, na Visconde de Pirajá, sua primeira loja no país exclusivamente feminina. Nos outros 250 pontos da rede, a oferta inclui também coleções infantis e masculinas.

A nova loja – em endereço nobre, com dois andares, além do térreo, cercados por vitrines, estruturas de vidro, muitos espelhos, corredores espaçosos e iluminação de led – marca o processo de reposicionamento da marca, que quer “evoluir com o poder de compra da mulher”, nas palavras de Pedro Correa, vice-presidente comercial da C&A

– É uma homenagem à mulher carioca. Estamos muito orgulhosos de abrir nossa primeira loja em Ipanema – contou Correa ao GLOBO.

A investida da C&A em pontos de venda e coleções mais sofisticadas acontece simultaneamente à chegada de outras marcas estrangeiras do segmento de fast fashion ao país, como GAP, Top Shop, Desigual e Forever 21.

Para embalar as vendas dentro do novo conceito da loja da Zona Sul, a C&A lançará uma nova coleção exclusiva de moda praia da estilista Lenny Niemeyer, desenhada para a marca.

Serão cem itens, que vão de biquínis e saídas de praia até calçados e acessórios. Indagado se os preços da coleção serão acessíveis, Correa não deu detalhes, mas garantiu que nesse quesito a marca é “imbatível”.

Concorrência maior

A loja de Ipanema também receberá novas peças das coleções da C&A a cada três dias. Parte das coleções da marca é fabricada no Brasil e outra é importada, sobretudo de países asiáticos.

– Sem dúvida, essa será a melhor C&A para as mulheres fazerem compras – garantiu Correa.

Mesmo reconhecendo que a concorrência no segmento de moda hoje é muito maior, o executivo diz que o mercado brasileiro ainda dispõe de espaço para todas as grifes. E aposta na fidelização das clientes que a C&A vem atendendo em suas 250 lojas ao longo dos seus quase 40 anos no Brasil:

– Nossa marca é forte, conhecemos o público brasileiro. O que nos dá ainda mais força para disputar o mercado.

Fonte: O Globo