PALAVRA DO PRESIDENTE

Imprimir    A-    A    A+

01/11/2022

A força dos trabalhadores
Luiz Carlos Motta

Os trabalhadores paulistas podem comemorar. Após uma campanha limpa, de muita luta e com propostas em defesa dos comerciários, conquistamos 104.701 votos. Cada um representa a força daqueles que fazem a diferença em nosso Estado. Reeleito deputado federal, asseguro que vou honrar cada voto recebido e, na nova legislatura, avançar na defesa da Pauta Trabalhista, presente no Congresso Nacional. Da mesma forma, conforme garanti na minha campanha, estarei ao lado dos interesses dos aposentados, das mulheres, dos jovens, das crianças, dos micros e pequenos empreendedores e dos municípios.

A proteção dos direitos dos trabalhadores é, e sempre será, uma das minhas prioridades. A história nos mostra que as principais conquistas trabalhistas, como a vigência da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a instituição do FGTS, são resultados da luta organizada pelos sindicatos representantes da classe trabalhadora.

Meu compromisso em trabalhar na Câmara Federal para melhorar a vida das pessoas se redobra com estes 104.701 votos que recebi no pleito de 2 de outubro. Por isso, darei continuidade nessa minha trajetória que tem como objetivo criar melhores condições de vida e de trabalho para o povo e, desse modo, contribuir para a construção de um Brasil mais justo socialmente, no qual todos tenham, de fato, direitos iguais perante a lei e possam desfrutar de uma vida digna!

Durante a campanha vitoriosa deste ano, pude experimentar na prática que falar sobre propostas e planos olhando nos olhos das pessoas, é o melhor caminho para a política. Na vida pública, também é assim. Agimos com transparência e respeito pelos outros. Sempre me coloquei ao lado para ouvir as demandas das lideranças das cidades, independentemente do partido que pertencem ou defendem. Minha atuação política é sempre pautada no bem-estar da população.

Sou um deputado municipalista, minha base é sólida, conforme se viu durante a minha campanha eleitoral. Nos municípios, fui recebido com muito respeito e carinho. Não ataquei, não incentivei o ódio, tampouco, a violência. Falei de união, respeito e, principalmente, de projetos.

Podem contar comigo. No Congresso Nacional, continuarei atento aos interesses da nossa região. Não permitirei, por exemplo, que nenhuma ação de afronta aos direitos dos trabalhadores seja tomada. Independentemente dos resultados das eleições do próximo dia 30, fui reeleito por vocês e vou defendê-los sempre, fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance na luta pela proteção desses direitos.

O Brasil é muito maior do que a eleição presidencial, precisamos lembrar sempre disso. Se seu candidato não se eleger, isso não significa que você perdeu, significa que a maioria da população fez uma escolha diferente da sua. Use isso a seu favor, faça cobranças, fiscalize o candidato que venceu, exija de nós, parlamentares, uma atuação firme e de defesa da democracia e que atenda às reais necessidades da população.

A partir de 1º de fevereiro de 2023, início da próxima legislatura, terei mais quatro anos para trabalharmos juntos em pautas importantes. Tais como: reduzir a carga tributária, alterar as leis que regem as aposentadorias, aumento real para o salário mínimo, políticas efetivas de proteção às mulheres, e melhorar o acesso à saúde e educação, entre outros. É sobre esses temas que vou exercer o meu segundo mandato, agradecendo, a cada dia, os 104.701 votos recebidos. Obrigado!

*Luiz Carlos Motta é presidente da CNTC, da Fecomerciários, e Deputado Federal