Imprimir    A-    A    A+

O que houve?

Nesta terça-feira (4) foram aprovados quatro requerimentos apresentados à Comissão. Dois deles referem-se à realização de audiências públicas para debater ações de combate e prevenção à violência sexual virtual contra as mulheres, com a presença do Ministro da Justiça e Cidadania e do Defensor Público-Geral do Estado de São Paulo, requerida pela deputada Laura Carneiro (PMDB-RJ); e para debater, em conjunto com a Secretaria da Mulher e a Comissão de Seguridade Social e Família, os principais tipos de câncer incidentes nas mulheres; requerida pela deputada Dâmina Pereira (PSL-MG).

Também foi aprovado requerimento da deputada Gorete Pereira (PR-CE) para a realização de uma Mesa Redonda na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, para discutir a implantação da Casa da Mulher Brasileira na Cidade de Fortaleza (CE).

Também de autoria da deputada Gorete Pereira (PR-CE), foi aprovada a publicação de cartilha sobre o “empoderamento feminino”.

 

Próximos passos

As prováveis datas de realização das audiências públicas aprovadas a partir dos requerimentos devem ser divulgadas conforme o calendário da Comissão, assim como deverá ocorrer com o evento a ser realizado no Ceará.

 

 

Letícia Goedert – Relações Institucionais da CNTC

É permitida a reprodução deste conteúdo, desde que citada a fonte.