Encontro discute novo piloto do projeto de redução da informalidade

Imprimir    A-    A    A+

18/12/2013

Em 16 de dezembro, o DIEESE e o Sindicato dos Comerciários de São Paulo realizam a primeira reunião com as organizações interessadas em discutir um novo piloto do projeto Redução da informalidade por meio do diálogo social.

O encontro aborda a relevância do setor do comércio de São Paulo e a necessidade de articular políticas públicas e ações da sociedade voltadas ao combate da informalidade no setor.

A reunião terá início às 14h30, na sede social do Sindicato, no centro de São Paulo.

Educação previdenciária

Dois cursos de capacitação sobre educação previdenciária foram realizados, na primeira semana de dezembro, pelo projeto Redução da informalidade por meio do diálogo social. As atividades, coordenadas pelo técnico do DIEESE Leonardo Escobar e ministradas pela equipe do Programa de Educação Previdenciária (PEP) do INSS, foram direcionadas para atores sociais dos pilotos Serviços de Alimentação – Bares e Restaurantes, do Rio Grande do Norte, e Construção, da Bahia.

As aulas, realizadas em 2 e 3 de dezembro, na sede do Sebrae de Natal (RN), contaram com a participação de dirigentes do Sindhoteleiros de Natal e de Mossoró e de representantes do Sindtêxtil. A assistente de coordenação do projeto, Natali Souza, também participou das atividades.

Em 5 e 6 de dezembro, dirigentes sindicais da construção civil e pesada de Juazeiro e de Salvador participaram do curso realizado em Juazeiro (BA). A coordenadora geral do projeto, Rosane Maia, acompanhou o evento.

Mais informações sobre o projeto:

– www.dieese.org.br/projetos/informalidade.html.

Fonte: Dieese