RS institui Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários

Imprimir    A-    A    A+

18/10/2013

Na manhã do dia 18 de outubro, foi formalizada na Assembleia Legislativa do RS em Porto Alegre a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários. O evento compôs o calendário comemorativo dos 75 anos da FECOSUL (Federação dos Empregados no Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul) e faz parte da estratégia de descentralização da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários, lançada no Congresso Nacional em agosto de 2013, tendo com presidente o deputado Roberto Santiago (PSD/SP).

A Frente é uma incitativa de caráter suprapartidário que foi criada nacionalmente para representar institucionalmente e encaminhar as diversas demandas dos trabalhadores do setor do comércio. As coordenações estaduais terão a missão de levantar a realidade das relações trabalhistas e as principais pautas de cada região, além de aproximar os trabalhadores do comércio dos parlamentares que abraçam sua defesa.

Mais de 150 convidados, dentre dirigentes sindicais, parlamentares e delegações de comerciários do Estado do Rio Grande do Sul prestigiaram o lançamento. O comando estadual da Frente é do deputado Raul Carrion (PCdoB/RS).

 A mesa foi composta pelo diretor-tesoureiro da Frente Parlamentar em âmbito Nacional, deputado federal Assis Melo (PCdoB/RS), pelo diretor-secretário da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), Lourival Figueiredo Melo, pelo deputado estadual do PCdoB, Raul Carrion, Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários no Estado do Rio Grande do Sul, o presidente da Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (FECOSUL), Guiomar Vidor, por Miguel Salaberry, representante do deputado Roberto Santiago, presidente nacional da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários e pela senhora Silvana Maria da Silva, representante da Coordenadoria da Mulher da CNTC.

 Fonte: Assessoria de Imprensa CNTC