Alckmin recebe Luiz Carlos Motta no Palácio Bandeirantes

Imprimir    A-    A    A+

27/08/2012

Geraldo Alckmin, recebeu no Palácio dos Bandeirantes o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, recebeu no Palácio dos Bandeirantes o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, para um café da manhã na Ala Residencial do Palácio. O encontro foi na sexta-feira (24). O secretário-adjunto do Emprego e Relações do Trabalho, Aparecido de Jesus Bruzarosco, comerciário oriundo de Ourinhos, também participou do encontro.

Durante uma hora, Motta abordou variados assuntos pertinentes ao movimento sindical comerciário do Estado de São Paulo. Destaca-se: Regulamentação da Profissão de Comerciário, Convite para o 21º Congresso Sindical Comerciário, que terá como tema “Trabalho, Consciência Política e Dignidade Social”, e futura reunião conjunta do governador com os líderes dos 67 Sindicatos Filiados à Federação.

Motta ressalta: “A audiência foi muito produtiva. O governador, como sempre, recebeu-nos muito bem e já anotou em sua agenda a forte possibilidade de comparecer ao nosso Congresso. Se comprometeu também em deixar a bancada do PSDB na Câmara dos Deputados ciente do projeto que regulamenta a profissão de comerciário e também decidiu que o encontro com nossos filiados se dará, em breve, em dois grupos”.

Apoio

No decorrer do café da manhã, o governador telefonou para o líder do PSDB na Câmara Federal, o deputado Bruno Araújo, propondo que os parlamentares da sigla tomassem conhecimento da tramitação do PL 115/07, solicitando, ainda, a atenção dos deputados. “Os comerciários compõem a categoria mais antiga do Brasil. Merece ser regulamentada. É organizada e conta com lideranças competentes, como o Motta, para representá-la. Contem, portanto, comigo para agilizar sua aprovação no Congresso Nacional”, garantiu Alckmin. A conversa com o deputado Bruno foi finalizada com o presidente Motta explicando ao parlamentar a atual situação do projeto na Casa.

Já o secretário Bruzarosco reafirmou os encaminhamentos passados pelo presidente Motta ao governador e sublinhou. “Governador Alckmin, como secretário-adjunto do Trabalho, trago aqui um abraço fraternal dos comerciários do Estado de São Paulo, que lhe têm muito apreço e admiração”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fecomerciários