Imprimir    A-    A    A+

Foi instalada hoje (6/3) a Comissão Mista competente para apreciar a Medida Provisória  808/17, que trata da reforma trabalhista, fase 2.

Foram eleitos o senador Gladson Camelli (PP-AC), como presidente e deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) como vice-presidente, e pela ausência do presidente eleito foi adiada para a próxima terça-feira (13/3) a designação do relator.

Sabia mais sobre os perfis dos eleitos:

 

senador Gadson Camelli  é empresário e engenheiro civil, e integra o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Acre (CREA/AC). Fez parte do Conselho Municipal da Juventude e ingressou no cenário político em 2006, aos 28 anos, eleito Deputado Federal, seu primeiro cargo eletivo. Reelegeu-se em 2010 para atuar na Câmara dos Deputados, onde presidiu a Comissão da Amazônia de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, foi vice-presidente da Comissão de Minas e Energia (CME) e integrou, por exemplo, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Em 2014, Cameli foi escolhido por 11 partidos da oposição para representar a coligação na disputa por uma vaga no Senado Federal e foi eleito Senador com mais de 218 mil votos, sendo o Senador mais jovem do Brasil.

deputado Pedro Fernandes atuou como engenheiro no Banco de Desenvolvimento do Maranhão e no Banco do Estado do Maranhão. Posteriormente, presidiu a Companhia de Limpeza e Serviços Urbanos de São Luís (MA), e foi secretário Municipal de Obras e Transportes e secretário Municipal de Infraestrutura de São Luís. Iniciou sua carreira política em 1992, ao ser eleito Vereador de São Luís. Em 1998 conquistou uma cadeira na Câmara dos Deputados, onde atua há cinco mandatos sucessivos. Licenciou-se do mandato nas Legislaturas 2007-2011 e 2011-2015 para assumir os cargos de Secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, e de Secretário de Educação do Estado, respectivamente, tendo retornado à atividade parlamentar antes do término dos mandatos. Na Câmara dos Deputados presidiu a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), além de ter integrado as Comissões de Desenvolvimento Urbano e Interior; Viação e Transportes (CVT); Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), e de Minas e Energia (CME), por exemplo.

 

Relações Institucionais da CNTC