Imprimir    A-    A    A+

Diante de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que acatou recurso e deferiu o pedido de registro de candidatura de Deoclides Macedo (PDT) para  vaga de deputado federal pelo estado do Maranhão. Com isso foi realizado o recálculo dos votos válidos incluindo os 56.171 recebidos por Macedo.

O candidato teve sua candidatura negada por enquadramento nas hipóteses de inelegibilidade da lei da ficha limpa por conta de ter figurado como gestor ordenador de despesas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

Com a recontagem dos votos o candidato Julião Amin (PDT) conquistou a vaga de deputado federal. Amin é advogado, foi presidente do sindicato dos bancários e Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego do Maranhão, e pode ser mais um a defender a bancada trabalhista.

Passou o PDT de uma cadeira na Câmara dos Deputados  para duas, já o PMDB que tinha três reduziu para duas cadeiras, Alberto Filho (PMDB), perdeu a vaga que tinha conquistado sem os votos de Macedo, e passa de titular para primeiro suplente da coligação PMDB / DEM / PTB / PV / PRB / PR.

 

 

 

Sheila T. C. Barbosa – Relações Institucionais da CNTC

 

É permitida a reprodução deste material, desde que citada a fonte.