Imprimir    A-    A    A+

O que houve?

Foi apresentado Projeto de Lei (PL) 10785, de 2018, pelo dep. Carlos Sampaio (PSDB-SP), na Câmara dos Deputados, para regulamentar a profissão de carregador de cargas das Centrais de Abastecimentos, Entrepostos e Armazéns Gerais.

De acordo com a proposição, o exercício da profissão dependerá somente de cadastro junto à pessoa jurídica de direito público em que exerça suas atividades. Consideram-se atividades destes profissionais: o transporte intrapátio, a separação e o armazenamento provisório dos produtos hortifrutigranjeiros e flores comercializadas no âmbito de aludidas pessoas jurídicas de direito público.

A proposta autoriza a realização das atividades profissionais de forma autônoma, com o devido comprovante de inscrição no Cadastro de Contribuintes do Município em que exercerá suas atividades, e no comprovante de inscrição, como contribuinte individual, junto ao INSS.

Próximos Passos

A proposta tramita em caráter conclusivo nas Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Acesse aqui o projeto.

Relações Institucionais

É permitida a reprodução deste conteúdo, desde que citada a fonte.