Motta ocupa a 18ª posição no Ranking dos Parlamentares Paulistas

Imprimir    A-    A    A+

23/05/2023

O Deputado Federal Luiz Carlos Motta (PL/SP), também presidente da CNTC, ocupa a 18ª posição entre Deputados e Senadores paulistas, segundo avaliação da organização “Ranking dos Políticos-2023”. No Congresso Nacional o Estado de São Paulo conta com 70 Deputados e três Senadores. Ao considerar todos os 594 parlamentares da Casa, Motta fica na 101ª posição. A pontuação recebida pelo Deputado foi 8,03. A divulgação foi feita nesta terça-feira, 23.

Critérios
Conforme o “Ranking”, a pontuação é definida de acordo com informações obtidas em fontes oficiais como os sites da Câmara, do Senado e dos Tribunais de Justiça. Os critérios adotados são: 1) Combate aos privilégios. 2) Desperdício e 3) Corrupção no Poder Público. “Esses critérios não privilegiam partidos ou pessoas, e sim ações”, explica o Portal do “Ranking”.

Sociedade civil
O Projeto foi criado por pessoas comuns, sem ligação com partidos políticos ou grupos de interesse. Trata-se de uma iniciativa da sociedade civil que classifica os parlamentares em ordem decrescente, dos mais pontuados aos menos. Leia o levantamento na íntegra no www.politicos.org.br

Motta
“Sinto-me feliz. Vejo no levantamento uma espécie de aprovação do meu trabalho na Câmara!”.