Negociação Coletiva, Torneio de Futsal e Encontros da Mulher foram temas de discussão do II Seminário de Dirigentes Sindicais

Imprimir    A-    A    A+

23/01/2013

DSC06417Após a sabatina sobre as atuais atividades sindicais e apresentando diversas propostas, os dirigentes dos SEAACs e da FEAAC definiram as ações a serem executadas em 2013. Com as definições tomadas durante o II Seminário de Dirigentes EAA, realizado no dia 19 de janeiro, em Sumaré, Federação e Sindicatos filiados buscarão novas estratégias para divulgação das Convenções Coletivas e melhor atendimento, além de lutar por melhor qualidade de vida aos trabalhadores da categoria dos Empregados de Agentes Autônomos (EAA).

Conforme o presidente da FEAAC, Lourival Figueiredo Melo, o Seminário serve para que todos os dirigentes sindicais, tanto da Federação quanto dos SEAACs possam manifestar seus projetos, apresentar propostas em benefício dos trabalhadores e do próprio sindicato, além de se inteirar dos trabalhos realizados nas outras bases. “Antes, nos reuníamos a cada três meses para discutir as decisões de cada categoria, por exemplo. Com este seminário, conseguimos discutir todos os assuntos pendentes e traçar, de forma organizada, as estratégias a serem executadas não somente para as negociações coletivas, mas para todas as ações dos Sindicatos e da FEAAC”, comentou Melo.

O debate sobre Negociações Coletivas se estendeu durante toda a manhã de sábado. Os dirigentes fizeram alguns comparativos com os índices salariais atuais, abordaram alguns reajustes e apresentaram novas redações para as cláusulas de algumas convenções coletivas, além de reajuste no valor do Vale Refeição.

DSC06418Já no período da tarde, o Seminário iniciou com o tema 5º Torneio de Futsal, etapas Regionais e Estadual. Os moldes ficarão conforme o ano passado: haverá o torneio regional realizado pelo SEAAC. O campeão da etapa regional irá disputar o 5º Torneio Estadual de Futsal FEAAC. Houve apenas algumas alterações no regulamento como número de participantes e o retorno da disputa do campeonato estadual para Peruíbe, cidade sede da Colônia de Férias da FEAAC.

A realização dos Encontros Regionais e Estadual da Mulher incluiu o cronograma de debates, definindo novas formas e datas para a realização dos eventos. Além destes itens, os dirigentes também definiram o tema – ‘Ser mulher no mundo atual’ – e as datas dos Encontros Regionais da Mulher, que serão realizados entre os meses de maio e novembro de 2013. O Encontro Estadual da Mulher será realizado no início de 2014.

A FEAAC fará relatório das propostas apresentadas e aprovadas durante o seminário e enviará aos sindicatos participantes do evento. Após os relatórios, a Federação reunirá os conselhos de ética e fiscal para definir os detalhes administrativos e poder iniciar as novas ações conforme o estatuto da FEAAC.

DSC06423

 Assessoria FEAAC.