Sinpospetro Campinas inaugura estúdio de Rádio web e Podcast neste domingo (5)

Imprimir    A-    A    A+

01/03/2023

O Sinpospetro Campinas vai inaugurar a rádio web “Sindical FM” e estúdio próprio de PodCast em uma cerimônia na sede da entidade, no domingo (5), às 9 horas da manhã. Entre os convidados, estarão dirigentes dos dezoito sindicatos dos frentistas de SP e lideranças políticas.

O presidente do Sinpospetro, Francisco Soares de Souza, explica que tanto a rádio como o estúdio serão instrumentos de mobilização dos trabalhadores e da sociedade em geral.

 Instalado dentro do sindicato, o estúdio da rádio conta equipamentos modernos de captação de áudio e vídeo, incluindo ilha de edição, para a produção de conteúdo nas plataformas da entidade, que representa cerca de quatro mil trabalhadores de 23 cidades.

“A ideia da rádio nasceu da necessidade de estabelecermos uma comunicação mais dinâmica  com os associados,  bem como divulgar os serviços prestados pelo sindicato”, acrescenta Evandro Sena de  Sousa, coordenador do projeto.

Programação diversa e inclusiva

A rádio “Sindical FM” entra em operação na segunda-feira, 6 de março, com uma programação que inclui notícias diárias, entrevistas sobre o mundo do trabalho e de  demais temas de interesse da sociedade, além de grade musical. O conteúdo será transmitido online, pelo site www.sindicalfm.com.br, aplicativo e portal do sindicato, além das redes sociais, em duas faixas horárias: de segunda a sexta-feira: das 10h às 15h, e das 16h às 20h.

Além disso, ao longo da programação, a rádio sindical FM também produzirá entradas ao vivo de plantões de notícias, as chamadas “Quentinhas”.

Na cerimônia deste domingo, 5, após o  descerramento da placa de inauguração, será feita a primeira transmissão oficial da Rádio Sindical FM. O entrevistado será Eusébio Luís Pinto Neto, presidente da Federação Nacional dos Frentistas e do Sinpospetro do Rio de Janeiro.

Fonte: Fenepospetro