Vendas do Carrefour no Brasil crescem 9,5% no 2º trimestre

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19/07/2013

A receita do grupo Carrefour no Brasil subiu 9,5% no segundo trimestre em relação ao mesmo período de 2012, excluindo as variações cambiais. As vendas das unidades abertas há mais de um ano (critério conhecido como “mesmas lojas”) avançaram 7,1% no intervalo.

O desempenho ficou um pouco abaixo do observado para a América Latina como um todo, onde as vendas tiveram alta de 11,7% em câmbio constante. Mas a desvalorização da moeda brasileira e do peso argentino foi apontada como fator de preocupação pela varejista francesa na prévia operacional divulgada na madrugada desta qurta-feira.

A perda de valor das moedas dos dois países teve um impacto negativo de 10,5% nas vendas das unidades latino-americanas no trimestre passado. No faturamento total da rede varejista francesa, o peso foi negativo em 1,9%. Quando computadas as variações cambiais, o faturamento na América Latina cresceu apenas 1,2%.

Nesse cenário, o Carrefour afirmou que o sucesso no cumprimento da meta de lucro antes de juros e impostos (Ebit, na sigla em inglês), de 2,2 bilhões de euros em 2013, depende do comportamento do câmbio no Brasil e na Argentina. Depreciações adicionais nessas moedas podem levar a uma revisão na projeção para o indicador.

Fonte: Valor Econômico